Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jornalismo informativo ou tendencioso?

Tenho medo do que vem se tornando o jornalismo brasileiro, quando eu era mais novo aprendi a admirar alguns repórteres pelo seu excelente trabalho dentre eles Jô Soares (que já comentei a respeito em posts anteriores) e o Ricardo Boechat, entretanto acho que essa profissão tem um seriedade e também um risco muito grande pois ao distorcer os fatos você tende a enganar e manipular a informação, pois então vamos lá, gostaria que assistissem o vídeo abaixo e na sequencia esmiuçarei o mesmo.

Primeiro o cara citar situações tão ruins quanto ou até piores que a atual crise, entendam que eu não quero colocar na balança pra medir a pior crise que o Brasil enfrentou, queremos que se entenda o porque desta crise e quem foram seus culpados e se for elucidado que a mesma tem como causa a incompetência do governo, através de gastos desmedidos, corrupção em suas estatais e até as pedaladas fiscais, sim o governo tem condições de ser sofrer o processo de impeachment, agora vale ressaltar que o mesmo é um processo político e assim sendo  é passível de votação na câmara e no senado o que ai já esta ligado a alianças políticas, entretanto vamos adiante... Falar que "Tucanaram" o impeachment é um neologismo ridículo pois sabemos que existem inúmeros movimentos apartidários e a própria vontade da população por isso, não que eu ache que só a vontade da população seja suficiente, uma vez que eleita precisa-se de um fato concreto para a retirada da presidente do poder, agora alienar isso só e somente ao PSDB isso sim eu julgo como golpe afim de demonizar o partido que faz com extrema timidez a oposição que o PT fez ferrenhamente antes de sua chegada ao poder; falar que o país está mais paralisado por uma crise política do que econômica? que isso Boechat?! sejamos racionais o dólar estourando a casa dos R$4,00 reais, inflação superando o teto da meta, crescimento negativo, retirada de renda da caderneta de poupança, aumento do desemprego e você vem falar que a crise política é maior que a econômica? É justamente o contrario, a crise política se dá por consequência  de todo esse desgoverno e suas ações errôneas ao longo de anos que desencadearam no que vemos agora; ignorar o Eduardo Cunha e o Renan? Como assim, entendam que eles são representantes eleitos pelo povo tanto quanto a presidente Dilma, e da mesma forma são passiveis de sanções caso não cumpram seus papeis mas ignorar é deixar o pais na filosofia do deixa a vida me levar e é notório que os rumos do pais não são um samba do Zeca Pagodinho; e mais uma dúvida porque é licito pedir a renuncia dos presidentes da câmara e do senado mas é ilegítimo pedir a renuncia da presidente, não seria isso um peso e duas medidas? Sinto falta de quando se tinha mais coerência no jornalismo, entretanto em época de inúmeros haters na internet gostaria de deixar claro que minha critica se dá a postura do jornalista Boechat neste vídeo, mas que acho sim que ele foi muito acertivo em alguns outros, como o que se segue abaixo:

Mas o que ocorre é que coerência deve ser uma retilineidade e não algo casual que se faz presente em momentos oportunos. Bom Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário